Curso de Eletricista Online vale a pena? Dá para confiar?

Pois é, muitas pessoas hoje em dia estão procurando um meio de se tornarem profissionais em alguma área. E sem dúvida nenhuma a área da eletricidade tem sido uma das mais procuradas nos últimos anos.

Primeiramente é fácil notar esta corrida porque estamos situados em um país com muito local com demanda de mão de obra. Mas qual seria o melhor jeito de encontrar um bom curso de eletricista?

Sem dúvida nenhuma o que não falta na internet são opções de curso, algumas que até mesmo podemos considerar um tanto quanto duvidosas. Eu mesmo recomendaria você a focar completamente o seu trabalho em escolher a melhor opção antes de se matricular.

E como você vai poder constatar, parece que a maioria dos cursos disponíveis hoje em dia são aqueles feitos através de uma modalidade online. Realmente, a internet se encontra incrivelmente infestada de opções para quem deseja cursar qualquer coisa possível.

Desde artesanato, até mesmo conceitos bem profundos, complexos e pesados de programação e ciência de dados.

Entretanto é justo dizer que não é uma das saídas mais efetivas do mundo, simplesmente esperar um resultado cair do céu.

Você precisa começar para realmente ter chances de conquistar seu lugar ao sol neste mercado tão concorrido.

Porém a dúvida que fica é: qual curso de eletricista online realmente presta?

Eu entendo a sua curiosidade, afinal de contas estamos constantemente pensando que só há um meio de aprender algo. Isto é, sentar em uma sala de aula, ouvir um professor falar sobre certo assunto por horas e torcer para que depois você se lembre de algo.

Hoje eu gostaria de tirar esta dúvida, mostrando opções ótimas de curso de eletricista no Rio de Janeiro – RJ.

Vamos dar uma olhada?

eletricista-iniciante-em-treinamento

Curso de Eletricista Online: vale a pena fazer?

Primeiramente, eu gostaria de dizer que hoje em dia vale muito a pena. Antigamente a questão seria realmente mais complicada. Afinal de contas, estamos falando de uma internet que dificilmente tinha uma velocidade acessível e tolerável.

Imagine só ter uma qualidade de 180p onde uma aula simples de 20 minutos demorasse cerca de 2 horas para ser carregada? Realmente seria algo complicado e muito problemático.

Ainda mais se tivéssemos situações onde algumas aulas fossem transmitidas ao vivo. Imagine tentar acompanhar algo com este tipo de recursos.

Mas já fazem alguns anos, eu até diria que cerca de uma década, que a internet de alta velocidade se tornou algo de preço acessível e disponível em praticamente qualquer lugar.

Não é mais necessário depender da sorte ou da qualidade do seu sinal para ver vídeos. Sem contar na grande capacidade de armazenamento dos computadores de hoje em dia, onde é possível baixar e salvar cursos grandes inteiros!

Mas não é só uma coisa estar disponível de modo online que a faz ser realmente proveitosa.

Existem vários outros motivos que fazem com que a modalidade online de um curso de eletricista vá valer realmente a pena.

Aqui estão alguns dos motivos:

Conteúdo completo e superior ao presencial

Quem aí não se deparou com a cena de algum professor ou instrutor desesperado por não conseguir manter-se no cronograma de aulas que atire a primeira pedra. O normal é que os horários de aula costumem ser muito mais curtos do que o necessário.

Por isso o curso online abre vantagem, pois não precisa cortar nenhuma parte do conteúdo para se adequar ao tempo de disponibilidade de uma sala de aula. Você pode dividir uma aula grande em vários pedaços.

Os alunos então poderão aprender com 100% de certeza todo o conteúdo disponibilizado. Além de ser possível entregar muita coisa extra extremamente produtiva!

Mas é claro, ainda é necessária a dedicação da parte do aluno. Já que se ele não se esforçar, também não irá aprender nada.

Porém, é justo dizer que a mesma coisa acontece em um curso presencial.

Valor menor

Me diga aí, se eu te perguntasse qual das suas contas é a mais cara, qual você me responderia? Água? Luz? Internet?

Sem dúvida nenhuma, para que uma conta atinja um valor alto é necessário que você use determinado serviço, não é?

Pois então, a mesma coisa acontece com cursos presenciais. Quando eles precisam contratar pessoas para manter as salas limpas, usar água em grande quantidade para que dezenas, ou às vezes centenas, de pessoas usem banheiro e por aí vai, a conta não sai barata, e o valor é tranquilamente repassado para quem está pagando a mensalidade.

Em cursos online você não precisa fazer uma estrutura tão grande. Nem mesmo precisa oferecer uma grande parte destes serviços, já que as pessoas não irão entrar em contato com a sede.

Por isso o valor da mensalidade é extremamente reduzido. Mostrando que dá para se fazer algo de maneira muito mais econômica e ecológica eu diria.

Certificado com a mesma validade

A não ser que você esteja se candidatando a uma vaga de emprego onde o contratante possua um vínculo de carinho com alguma instituição de ensino, é necessário dizer que o seu certificado irá valer a mesma coisa de um presencial.

Tanto porque você conseguiu mostrar que tem uma formação, como também precisará mostrar que tem capacidade de fazer parte da equipe. Não pense que um diploma é um passe livre para um emprego, embora alguns realmente facilitem.

Conclusão

Para encontrar um curso de qualidade pode ser necessário procurar um pouco. Mas a verdade é que todo momento empregado nesta tarefa possui algum tipo de benefício no futuro.

Sendo assim, eu gostaria de te convidar a conhecer o curso de eletricista profissional da Engehall.

Esta é uma empresa que está a quase duas décadas prestando um trabalho incrível para quem deseja ter resultados de verdade no mundo da elétrica.

No mais te desejo sucesso e muitas realizações!